05/06/2012

Governador cria Estação Ecológica em Suape

Nesta terça-feira (05/06), Dia do Meio Ambiente, o governador Eduardo Campos assinou, em Suape, decreto que cria a Unidade de Conservação – Estação Ecológica de Bita e Utinga, localizada no território do Complexo Portuário.

O roteiro inclui, ainda, visita ao viveiro florestal de Suape e plantação de mudas numa das áreas de reflorestamento. A criação da primeira Estação Ecológica é mais um passo para consolidar a política de responsabilidade socioambiental que o Complexo de Suape vem adotando nos últimos anos.

A Unidade de Conservação - Estação Ecológica de Bita e Utinga está localizada nos municípios do Cabo de Santo Agostinho e Ipojuca, tem uma área de 2.467,1 hectares e abriga os dois principais mananciais hídricos da região (Bita e Utinga) e o bioma Mata Atlântica.

INFRAESTRUTURA – Amanhã pela manhã, Eduardo também vai inaugurar o trecho duplicado da PE-60 e os três viadutos construídos na via, na altura do km 10, na entrada do Porto de Suape. Com investimento total de R$ 73 milhões, as obras de infraestrutura viária na PE-60 conferem mobilidade e melhoria na fluidez do trânsito no entorno do Complexo, por onde passam diariamente 42 mil veículos.

0 comentários: