05/09/2011

“Existe um desequilíbrio entre o número de vagas disponíveis e as necessidades dos cidadãos”. Disse Novaes

O preenchimento de vagas nos estacionamentos de prédios públicos e comerciais no Estado de Pernambuco foi analisado, na sessão da Assembléia de hoje, pelo deputado Rodrigo Novaes (PTC).

Segundo o parlamentar, o crescimento dos grandes centros urbanos aliado àrodrigo-novaes-foto-rinaldo-marques-Alepe facilidade de obter crédito para a compra de automóveis tem ocasionado, nos últimos anos, um desequilíbrio entre o número de vagas disponíveis e as necessidades dos cidadãos.

Ele ressaltou que esse aumento da frota de veículos tem como consequência a exploração econômica dos estacionamentos. O deputado apresentou dois projetos de lei com a proposta de melhorar a situação dos motoristas pernambucanos.

O primeiro dispõe sobre a proibição da cobrança de qualquer valor pela utilização de estacionamentos e garagens localizados em órgãos públicos. A segunda proposta define o tempo mínimo de tolerância de trinta minutos em prédios comerciais para os motoristas em geral. Já o tempo de permanência sem cobrança de estacionamento fica determinado em uma hora para gestantes, idosos e portadores de deficiência.

Foto: Divulgação

0 comentários: