14/07/2011

Líder da oposição faz balanço dos seis primeiros meses do seu quarto mandato

O deputado estadual Antônio Moraes (PSDB), atualmente no quarto mandato na Assembléia Legislativa de Pernambuco, encerra o primeiro semestre de 2011 com balanço positivo nas suas ações parlamentares. Ao todo foram apresentados neste período 09 projetos, 12 indicações e 13 requerimentos. De recesso nas atividades da Alepe, Antônio Moraes aproveita este mês para visitar as bases, percorrendo várias cidades do Estado, ouvindo as necessidades da população e fortalecendo as alianças políticas em diversos municípios. “Em agosto no retorno dos trabalhos na Assembléia Legislativa vou intensificar a atuação em benefício da população e na fiscalização das ações estaduais”, antecipa Moraes.

Escolhido para liderar a Bancada de Oposição, o deputado tem defendido uma atuação propositiva, com ações direcionadas a solução dos impasses encontrados na gestão estadual, bem como na fiscalização do Executivo. Ao lado de nove parlamentares que integram a bancada, tem procurado defender os interesses do povo pernambucano, denunciando irregularidades, como o caso dos matadouros públicos, das gestantes que percorriam várias cidades para dar a luz e a crise que se instalou no IML, dentre outros.

Logo no início das atividades, o deputado apresentou projetos de lei criando os municípios de Nossa Senhora do Ó e Ponta de Pedras, desmembrando-os das suas sedes Ipojuca e Goiana, respectivamente. Outra matéria que ganhou repercussão foi o Projeto de Lei nº 167/2011, o qual determina normas especiais para todos os motoristas condutores de ambulâncias e UTI’s Móveis.

Em um documento assinado pelo deputado e entregue ao Governador Eduardo Campos, vários pleitos foram formalizados em benefício das cidades da Mata Norte. Entre as inúmeras indicações que o parlamentar fez ao Governo do Estado, estão a recuperação de estradas, abastecimento de água, melhorias de trabalho para o funcionário público estadual, segurança pública, saúde, educação.

Na área cultural, o deputado é autor dos projetos que institui no Calendário Cultural do Estado de Pernambuco, o ano de 2012, consagrado ao centenário de nascimento de Luiz Gonzaga, bem como, do que concede a Medalha Leão do Norte de Mérito Cultural ao Maestro Forró. Ainda este ano, entregará o Título de Cidadão pernambucano ao cantor e compositor Genival Lacerda, natural de Campina Grande-PB.

Outro momento de destaque neste primeiro semestre foi o Grande Expediente Especial proposto por Moraes pela passagem dos cinco anos de criação do Blog do Magno, em que foi destacada a importância deste veículo de comunicação para a política pernambucana. Já um voto de Aplauso marcou os 25 anos de instalação da primeira Delegacia de Polícia da Mulher em Pernambuco. A Usina Cucaú foi celebrada em Sessão Solene pelos seus 120 anos.

Também no plenário, Moraes parabenizou os 170 anos de fundação da Associação Médica de Pernambuco e da Defensoria Pública do Estado de Pernambuco por desenvolver importantes projetos na área do Direito Social. “É importante prestar contas à população da atuação parlamentar. Afinal de contas, um deputado é, antes de tudo, um representante do povo que democraticamente o escolheu”, finaliza Moraes.

Assessoria de Imprensa do deputado

0 comentários: