28/10/2010

Interior recebe PMs para o 2º turno

Quase dois mil policiais militares - hipotecados das atividades meios de diversas unidades da PM - estarão embarcando para diversas cidades do interior do Estado com a finalidade de reforçar a segurança no próximo domingo (31/10) dia do 2° turno das eleições presidenciais. Nesta quinta-feira (28), os 753 militares que reforçarão o policiamento nos municípios do Sertão do Estado irão embarcar para as cidades do interior

Na sexta-feira (29/10) o efetivo que irá reforçar o policiamento nos demais municípios do interior de Pernambuco (Agreste e Zona da Mata) vai embarcar também na sede do Sport Club do Recife, às 07h30 e 10h30, respectivamente, são mais 1.296 policiais que vão reforçar o policiamento nos municípios de Petrolina, Serra Talhada, Arcoverde, Ouricuri, Salgueiro, Palmares, Nazaré da Mata, Caruaru, Garanhuns, dentre outros.

A Capital e RMR também contarão com reforço no efetivo a partir desta sexta-feira (29/10).


ESQUEMA DE SEGURANÇA MANTIDO

A secretaria de Defesa Social informa que o esquema de segurança adotado para o 2º turno das eleições presidenciais, no próximo dia 31 de outubro, será semelhante ao realizado no primeiro turno, no último dia 3, com o emprego de mais de 20 mil homens, entre policiais civis e militares e bombeiros militares, que realizarão o policiamento em viaturas, em motos e a pé.

O efetivo da Polícia Militar que será empregado na Capital e Região Metropolitana do Recife será de 3.080 homens e no Interior de 8.608 policiais.

A polícia Civil recebeu a determinação de que todas as delegacias funcionem em regime de plantão no dia da votação, e o efetivo disponibilizado será de 1.843 policiais.

O Corpo de Bombeiro Militar vai reforçar o efetivo empregado na realização de operações de prevenção, no combate a incêndio, no salvamento, resgate e atendimento pré-hospitalar. No 2° turno das eleições presidenciais serão empregados 410 bombeiros na Capital e RMR e outros 300 no Interior do Estado. De acordo com o comandante do CBMPE, coronel Carlos Eduardo Casanova, ambulâncias atenderão os principais colégios eleitorais do Recife e da Região Metropolitana para atender a demanda de eleitores.

EFETIVO COMPLETO 


A soma dos efetivos das duas polícias totaliza o emprego de 14.241 policiais, pouco mais de 1.900 homens a mais que a quantidade empregada nas últimas eleições de 2008. O número de policiais disponibilizados será compatível com a demanda estimada e repassada pelo TRE a Secretaria de Defesa Social.

Em virtude das eleições, os policiais que tiverem de férias, terão o recesso caçado, de forma que todo o efetivo esteja no próximo dia 31, à disposição do Estado.

As prisões nesse período serão suspensas, exceto os casos de flagrante delito ou de cumprimento de ordem de prisão, que já tenham sido expedidos anteriormente.

E os municípios atingidos pelas enchentes receberão novamente reforço para complementar a segurança durante o dia de votação.

0 comentários: