04/03/2010

Carpina In Foco confirmado no Blogger-PE

 

Confira a entrevista concedida ao O Nordeste, pela participação no Blogger-PE

rafaelwww.onordeste.com - Quando começou a atuar na área de comunicação?

 
Rafael Santos - Comecei na área de comunicação no ano de 2001, quando fui escolhido para ser o locutor oficial da escola, em um programa diário na Virtual-FM, na cidade de São Gonçalo-RJ. No ano de 2002, minha família se mudou para o estado de Pernambuco, no mesmo ano ingressei na Alternativa-FM, depois fui para a Líder-FM e no ano de 2006 regressei para Alternativa. No ano de 2007 surgiu um projeto, criado por mim, de criar um portal de notícias, que até então não existia na Mata Norte. Em 2008 fui contratado para trabalhar na 106-FM e lá conheci Guto Brandão, onde passei, a carpina2postar em seu blog. No dia 24 de dezembro de 2008 surge o Carpina In Foco.


www.onordeste.com - Qual a importância da Internet na comunicação local?


Rafael Santos - Na cidade de Carpina ainda não existe a cultura de usar a Internet como meio de comunicação, como cidade do interior a população ainda é amante do rádio. Tanto é que Carpina tem a tradição de exportar grandes nomes da comunicação radiofônica como: Paulo Marques, Ramos Silva, Lauriano Silva, Romualdo Marques e tantos outros que trabalharam na extinta rádio Planalto.


www.onordeste.com - Qual a audiência do seu blog?


Rafael Santos - O Carpina In Foco, tem hoje cerca de mil acessos diários, poderíamos ter uma faixa de quase três mil por dia, mas infelizmente passamos um bom período sem postar, e, isso levou que muitos deixassem de visitar a nossa página.


www.onordeste.com - Como a internet tem contribuído para divulgar a cidade de Carpina?


Rafael Santos - No geral, a grande mídia da Internet noticia a cidade de forma trágica, assassinato de radialista, prefeito corre atrás de radialista com facão. O que existe de bom no município deixa de ser propagado por falta de interesse dos próprios gestores.


www.onordeste.com - Como analisa a importância de evento como I Blogger que pretende articular e reconhecer os trabalhos de blogueiros em Pernambuco?

 
Rafael Santos - Evento de suma importância, não apenas para os blogueiros, como também para sociedade em geral. A Internet revolucionou o meio de comunicação e o Blog mudou a forma de se fazer notícia. E colocar diversos blogueiros no mesmo espaço é ter a certeza que algo ainda maior, em nível de blogs, está por vir.

0 comentários: