25/02/2010

Suspeito de matar radialista se apresenta no MPPE

O suspeito de matar o radialista José Givonal Vieira, ex-diretor do Jornal Folha do Agreste e da rádio Bezerros FM, apresentou-se espontaneamente, ontem, na sede do Ministério Público de Pernambuco (MPPE), no Recife. José Clenildo Bezerra não quis se entregar na Delegacia de Bezerros, onde aconteceu o assassinato, por temer represália da população, segundo um de seus advogados, Plínio Leite.

Após ser apresentado ao procurador de Justiça e coordenador das promotorias criminais do Estado, Fernando Barros Lima, Bezerra foi encaminhado ao Cotel. Segundo Leite, seu cliente deve ser ouvido hoje no Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), na Imbiribeira.

Na manhã de hoje, o juiz de vara criminal de Bezerros, Paulo Alves, será avisado, oficialmente, sobre apresentação do suspeito, ainda de acordo com Plínio Leite. Quando isso acontecer, o advogado vai pedir que Bezerra continue no Recife. “Acreditamos que ele estará mais seguro na capital”, justificou. Ao saber que estava sendo acusado do crime, o suspeito foi para outra cidade. “Quando soubemos que a temporária havia sido decretada, mostramos que o melhor era a apresentação”, explicou o advogado.

O assassinato do radialista mobilizou o alto escalão da Polícia Civil, que, a pedido do governador Eduardo Campos, amigo da vítima, designou três delegados para investigar o homicídio, que aconteceu em 14 de dezembro de 2009. O delegado Leidimar Almeida, que compõe a equipe investigativa com Josineide Confessor e Érica Bezerra, disse que mais informações sobre a apresentação e o andamento do inquérito devem ser dadas no decorrer desta semana.

0 comentários: