09/02/2010

Licitação da Fundarpe causa polêmica hoje na Alepe

 

A deputada Terezinha Nunes, do PSDB, pediu, nesta terça (nove de fevereiro), polo explicações ao Governo sobre o resultado da licitação realizada pela Fundarpe visando a contratação de equipamentos e de serviços de buffet para os camarins dos 17 polos de animação do Carnaval.


Segundo a deputada, a empresa vencedora apresentou uma proposta de 1 milhão e 200 mil reais e a firma que ficou em segundo lugar tinha proposto o custo de 900 mil. Mas, durante o leilão, a primeira empresa chegou a baixar a proposta para 890 mil. A responsável pelo processo questionou se esses valores estariam compatíveis com a qualidade do serviço, já que, inicialmente, a Fundarpe havia apresentado o valor de referência de 1 milhão e 500 mil reais.


Terezinha afirmou não entender porque a empresa que venceu, mesmo tendo proposto um valor menor durante o processo, vai ser contratada pelo valor que apresentou no início do processo. A deputada informou que a firma perdedora fez uma denúncia ao Tribunal de Contas do Estado. Para Terezinha, o Governo tem de explicar o que aconteceu ou realizar nova licitação. Pedro Eurico, do PSDB, e Augusto Coutinho, do Democratas, também cobraram um posicionamento do TCE.


André Campos, do PT, afirmou que a empresa perdedora foi desqualificada porque não tem a alimentação como especialidade, e sim a promoção de eventos. O deputado destacou que, se foi feita uma denúncia, o TCE deve se manifestar. Alberto Feitosa, do PR, acrescentou que Terezinha deveria conhecer melhor a lei das licitações e que ela deve estar estranhando o processo porque o Governo anterior não costumava realizar concorrências públicas.

0 comentários: