08/02/2010

Escada divulga a programação de Carnaval

 

A Prefeitura de Escada divulgou na última sexta-feira (05) a programação do Carnaval 2010 da cidade. Este é o sexto ano que o Governo Municipal promove o Carnatrio, e para que os foliões aproveitem os cinco dias com tranqüilidade, uma ação conjunta foi realizada com as secretarias municipais, a Polícia Militar, a Guarda Municipal, empresas de segurança, além dos ambulatórios e hospitais locais. O carnatrio objetivo é marcar o Carnaval de 2010 como um dos mais animados e seguros na história da cidade.

Para arrastar os foliões pelo corredor da folia, que será montado na Avenida Zenóbio Lins, blocos com trios elétricos e bandas desfilarão entre o sábado (13) e a terça-feira (16), durante a noite. Os abádas e kits para os blocos Arrepio, Pica-Pau, Pega Leve, Os Calanguinhos e Digital FM estão sendo vendidas em diferentes pontos do comércio, no centro de Escada, e custam de R$ 15 a 30 reais.

Uma das novidades deste ano é o bloco “Frevo e Fantasia”, idealizado pelo prefeito Jandelson Gouveia para homenagear o ritmo musical mais conhecido do carnaval pernambucano e trazer de volta a tradição da cultura popular. “A idéia é resgatar e reviver os antigos carnavais, onde toda a família ia caracterizada com fantasias brincar o carnaval de rua com tranqüilidade”, disse a secretária de Cultura, Maria de Jesus Souza.

A concentração do “Frevo e Fantasia”, juntamente com os blocos Experiência de Vida e Encanto Popular, será às 21h, da segunda-feira (15), na Praça Aquilino Porto, de onde seguirão ao som de uma orquestra de frevo até o corredor da folia.  Segundo a secretária de Cultura, este ano a festa conta com uma estrutura maior de camarotes, banheiros químicos, decoração, além de um maior efetivo de policiais para garantir a segurança.

CATRAIAS – O bloco dos homens vestidos de mulher, mais conhecido como Catraias, está completando 25 anos em Escada e, para homenagear, serão distribuídos prêmios para a as catraias que se destacarem na festa. A concentração será realizada no domingo (14), às 11h, no bairro da Vila Operária, ao som do cantor Almir Rouche e Trio.

Além do pólo de folia que será montados no centro de Escada, a prefeitura vai investir na infra-estrutura e animação do distrito de Frexeiras, em Massauassu e Usina Barão, localizados na zona rural do município. Em todos os dias do carnaval, haverá desfiles de blocos carnavalescos, orquestras e troças para garantir a alegria de todos os escadenses.

0 comentários: