08/02/2010

Carpinenses tentam fraudar concurso e são detidos em Palmares

 

Polícias militares prenderam, neste domingo (7), três candidatos do concurso parconcurso a agente penitenciário de Pernambuco da Secretaria de Ressocialização que estavam fazendo prova em Palmares, na Zona da Mata Sul do Estado. O concurso foi realizado em sete cidades e teve 25.120 candidatos para 500 vagas.


Os três homens estavam com aparelhos celulares dentro da carteira porta cédula. Os telefones estavam com o sistema Bluetooth ativado, que passava a informação a um transmissor grudado com esparadrapos ao corpo dos candidatos e enviavam sinais ao ponto colocado dentro do ouvido.


A prisão aconteceu na Escola de Enfermagem Florence, no Centro de Palmares. Segundo a polícia, os candidatos Josimario Prazeres Mota da Silva, Augusto Cersa de França Barbosa e Marcio Mendonça Santos teriam pagado R$ 5 mil pelo equipamento antecipadamente e pagariam R$ 10 mil após a prova.


De acordo com os candidatos, o dono do aparelho seria um homem conhecido como Cabeludo. Os acusados são da cidade de Carpina e foram trazidos ao Recife para serem autuados.

0 comentários: