07/02/2010

Time de Carpina participa de campeonato em Ceará

 

As revelações dos principais clubes da Região Nordeste das grandes equipes nordestinas se reúnem em Fortaleza e Região Metropolitana, a partir do próximo dia 20. O pretexto é a disputa da Copa Ajax Sub-16, mas a intenção de todos - atletas, diretores e organizadores do evento - é conseguir emplacar negociações com o gigante clube holandês, que terá representantes acompanhando o torneio.


A Copa Ajax contará com a participação de 20 equipes, sendo 14 cearenses e seis de outros estados nordestinos. Entre as forças regionais se destacam os locais Ceará, Fortaleza e Ferroviário; além dos baianos Vitória e Bahia e do América potiguar. Clubes fortes nas divisões de base também estarão presentes, como Uniclinic e os pernambucanos Carpina e Vera Cruz.

imagem
A ideia da competição surgiu para aproveitar o contato do treinador Daniel Frasson - atualmente no Caucaia - com representantes do Ajax. Ele intermediou convite para o clube holandês, que topou ceder o nome para a competição e, em troca, divulgar a imagem no Brasil e ter prioridade em possíveis negociações.


``Essa Copa é importante pelo intercâmbio e por dar oportunidade aos jovens valores e aos clubes, pelo potencial comercial``, destaca o presidente da Liga Cearense de Futebol, Tony Pereira. Ele frisa que a entidade, organizadora do evento, não possui ganho algum com as possíveis transações: ``O contato é direto com o clube``.
Para os atletas, mais do que vencer a competição, o que motiva mesmo na Copa Ajax é a chance de atuar no clube que projetou craques como Cruyff e Van Basten.


E-Mais


A final da Copa Ajax está marcada para o dia 27 de fevereiro. Praticamente todos os estádios da Região Metropolitana de Fortaleza serão usados, mas as sedes dos cinco grupos serão: Antônio Cruz, do Uniclinic; CT do Fortaleza, em Maracanaú; Alberto Targino, em Aquiraz; Centro de Treinamento Nordeste (Ceten), em Itaitinga; e Domingão ou Clenilsão, em Horizonte.


Cada equipe pagou R$ 1.000 de inscrição. Os participantes são: Aliança, América, Caucaia, Ceará, Ceten/União, Crato, Ferroviário, Fortaleza, Horizonte, Icasa, Juazeiro, Maguary, Tiradentes, Uniclinic, América-RN, Bahia-BA, Carpina-PE, Maranhão, Vera Cruz-PE e Vitória-BA.

0 comentários: