08/02/2010

Pesquisa é reconhecimento diz Eduardo

 

Na dianteira em todos os cenários da pesquisa Vox Populi, divulgada na última sexta-feira pela Band, o governador Eduardo Campos (PSB) creditou o resultado do Nossa querida e competente Relações Públicas Greys Angela com o Governador Eduardo Campos no 44º Baile Municipal do Recife levantamento ao trabalho que vem realizando à frente do Governo desde 2007. “Considero esses números um reconhecimento da população ao trabalho dedicado que estamos realizando”, afirmou Campos.

O socialista aparece com 62% das intenções de voto, contra 24% do seu possível adversário, o ex-governador Jarbas Vasconcelos (PMDB). Também figuram no levantamento o deputado federal, Roberto Magalhães (DEM), 4%; Kátia Teles (PSTU), 1%; Edilson Silva (PSol) e Sérgio Xavier (PV) que não pontuaram. Com Magalhães fora da disputa, Eduardo ganharia as eleições com 63% dos votos válidos e Jarbas teria 26%. Sem o peemedebista, o governador teria 74% da preferência do eleitorado e Magalhães seria o segundo com 7%.

O governador destacou que o resultado “anima e aumenta nossa responsabilidade”. Disse ainda se sentir “feliz quando vê todo esse esforço visto com bons olhos” pela população e afirmou que “trabalha duro, dia e noite, para honrar os compromissos”, assumidos durante a campanha nas eleições de 2006. Eduardo também disse que não está pensando em eleição ainda e que seu foco “é no governo”. Quanto ao fato de aparecer à frente de todos os opositores, disse que “é resultado também da situação diferenciada vivida por Pernambuco”. “Pela primeira vez investimos mais de R$ 2,2 bilhões num ano. Por causa disso, somos o estado que mais cresce no Nordeste e o que mais gera empregos”, ressaltou.

Aliado do governador, o prefeito João Costa (PT) disse que vê a pesquisa como uma avaliação do momento e que tem que se trabalhar e construir a unidade. Mas avaliou que o resultado é “excelente e abre uma perspectiva de se construir uma grande vitória no primeiro turno”. E acrescentou que “eleições em Pernambuco são sempre muito disputadas”. O líder do Governo na Assembleia Legislativa, Isaltino Nascimento (PT), lembrou que “eleição sempre é muito difícil” e afirmou ser preciso muita atenção e humildade. “A pesquisa é fruto do trabalho construído ao longos desses três anos de gestão”, frisou. E procurou não substimar o senador Jarbas Vasconcelos. “Em qualquer cenário, a direita tem 30%. Jarbas é um candidato com experiência, foi governador de Pernambuco, não se deve subestimar. É animadora, mas é um estímulo para trabalharmos até o dia 3 de outubro”, ressaltou.

MÁQUINA

Já na avaliação da deputada Terezinha Nunes (PSDB), crítica ferrenha da gestão socialista na Assembleia Legislativa, o resultado da pesquisa é “natural porque Eduardo está em campanha”. “Usando a máquina pública”,  criticou. A tucana achou ainda o resultado “exagerado”, mas disse que não vai contestar os dados divulgados pela Band. “Não é o que temos”, disse. E ainda lançou um desafio ao governador: “Quero ver como é que Eduardo vai administrar os dados quando Jarbas se lançar candidato. Ele jamais ficará com esse patamar”, soltou, frisando que é melhor começar lá embaixo e decolar do que estar por cima e cair. “Quando Jarbas se declarar candidato, Eduardo vai cair”, disse.

0 comentários: