26/01/2010

Polícia de Lagoa de Itaenga investiga afogamento de bebê em cisterna

Do Pe360 Graus

A delegacia de Lagoa de Itaenga, cidade da Mata Norte pernambucana, vai investigar a morte de um bebê de um ano e oito meses, afogado na cisterna de casa. De acordo com apuração inicial da polícia, a dona de casa Maria de Loucisterna-e-homen rdes da Silva estava na cozinha, por volta das 7h30 desta terça feira (26), quando deu por falta do seu único filho, João Vitor da Silva Castro.


Ela procurou pela criança no quintal e a encontrou dentro da cisterna. Maria de Lourdes se jogou no poço, que tem aproximadamente 2m de profundidade, para tentar salvar o menino, mas ele já estava morto. O marido e pai da criança, José Dantas de Castro, salvou a mulher, que escapou de também morrer afogada.


Segundo o delegado José Gervásio da Silva, a cisterna tinha um tampa, mas estava descoberta no momento do acidente. "Ainda é muito cedo para fazer qualquer tipo de avaliação. Não sabemos se os pais serão responsabilizados", afirmou. Ainda de acordo com o delegado, o casal está em estado de choque e, por este motivo, só devem depor na quarta-feira (27).

0 comentários: