27/01/2010

Governo prepara nova maratona de viagens

 

O Palácio do Campo das Princesas corre contra o tempo para fazer com que o eduardo-campos_aloisio-sobreira governador Eduardo Campos (PSB) consiga ir a todos os municípios do Estado antes do início da campanha, em julho, quando, por força da Legislação Eleitoral, ficará impedido de participar de inaugurações. Para tal, a Casa Civil está montando novo cronograma de inaugurações, inspeções e assinaturas de ordem de serviço para o socialista cumprir depois do carnaval. A ideia é que ele passe por 27 cidades da Zona da Mata (Norte e Sul) nos meses de fevereiro e março. Pelos cálculos do Palácio, de 2007 até 2009, Campos foi a 145 municípios.

Até ontem, a Casa Civil já havia incluído no roteiro os municípios de Amaraji, Barreiros, Belém de Maria, Catende, Escada, Gameleira, Joaquim Nabuco, Maraial, Palmares, Primavera, Quipapá, Rio Formoso, São José da Coroa Grande, Sirinhaém e Tamandaré, todos na Mata Sul. Na Mata Norte, certamente estarão no cronograma as cidades de Aliança, Camutanga, Carpina, Goiana, Lagoa do Carro, Tracunhaém e Vicência.

SERTÃO

O governador tem agendada para a próxima segunda-feira maratona de três dias pelo Sertão. Inicialmente, seis municípios foram inclusos no roteiro, a ser cumprido entre os dias 2 e 4: Petrolina, Santa Maria da Boa Vista, Orocó, Cabrobó, Itacuruba e Belém do São Francisco. O secretário de Relações Institucionais, Ranilson Ramos (PSB), adiantou que a intenção da Casa Civil é adicionar mais duas cidades nesse cronograma, estendendo a viagem em mais um dia.

Em Petrolina, Eduardo lançará o programa Chapéu de Palha, anunciará a implantação do Espaço Ciência da Univasf, e inaugurará a estrada que liga o distrito de Urais à Petrolina. Em Santa Maria da Boa Vista, o socialista entregará a PE 555, que liga o distrito de Urimamã à Lagoa Grande e visitará projeto de irrigação da Chesf.

0 comentários: