05/01/2010

Eduardo elogia novo presidente do Tribunal de Contas do Estado

 

O governador Eduardo Campos prestigiou, nesta segunda-feira (04/01), a posse do novo presidente do Tribunal de Contas do Estado para o biênio 2010/2011. O conselheiro Fernando Correia assumiu a presidência do TCE em substituição ao articleconselheiro Severino Otávio e chega ao seu terceiro mandato à frente da instituição.

 
Após a breve cerimônia no auditório do TCE, na Rua da Aurora, Eduardo ressaltou as qualidades do novo presidente: “Fernando Correia é um servidor público, um homem público de relevantes serviços prestados a Pernambuco como secretário de Estado, conselheiro do Tribunal de Contas e como presidente do Tribunal. Acredito que ele vai continuar o trabalho que vinha sendo feito pelo conselheiro Severino Otávio, imprimindo sua capacidade de trabalho para o planejamento estratégico do Tribunal”, afirmou.


Fernando Correia assumiu pela primeira vez a presidência do Tribunal de Contas em 1990, voltando a exercer a mesma função em 1999. Além dele, outros conselheiros do TCE tomaram posse hoje. Teresa Duere foi nomeada vice-presidente, enquanto Valdecir Pascoal assume o cargo de corregedor. Já o conselheiro Carlos Porto comandará as ações da Escola de Contas e Romário Dias ficará à frente da Ouvidoria da Casa.


A primeira-dama do Estado, Renata Campos – que também é auditora concursada do TCE – o prefeito em exercício do Recife, Milton Coelho, o presidente da Assembleia Legislativa, Guilherme Uchoa, e o presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Jones Figueiredo, além de várias outras autoridades dos três poderes também prestigiaram o evento.

0 comentários: