05/01/2010

Governo nomeia 180 novos gestores aprovados em concurso público

 

Foram nomeadas por atos assinados pelo Governador Eduardo Campos 180 pessoas que deverão ocupar o cargo de gestor público. A publicação foi divulgada no Diário Oficial no dia 1° de janeiro de 2010. O grupo foi aprovado no ano passado em concurso público e a posse ocorrerá de forma coletiva no dia 18 de janeiro com a presença do governador Eduardo Campos. Os nomeados preencherão as vagas de nível superior disponibilizadas pelas Secretarias de Administração (SAD), Planejamento (SEPLAG) e pela Secretaria Especial da Controladoria Geral do Estado (SECGE).


Para o cargo de Analista de Gestão Administrativa, ligado à SAD, foram nomeadas 100 pessoas. Para esse cargo entre as diversas atribuições destacamos a de coordenar e executar atividades de planejamento, implementação e avaliação de políticas públicas administrativas e de programas, projetos, processos, sistemas, produtos e serviços.


O cargo de Analista de Planejamento, ligado à Seplag, teve 15 pessoas nomeadas, cujo papel compete coordenar e executar as atividades de desenvolvimento de modelos, concepções, processos e instrumentos de planejamento de políticas e gestão pública, orçamento e gestão governamental e elaborar estudos, cenários, análises, diagnósticos e proposições requeridas para o desenvolvimento das atividades e ciclos integrantes dos processos de planejamento, orçamento, monitoramento e avaliação das políticas públicas e gestão governamental.


Já para os cargos de Analista de Controle Interno, ligados à SECGE, foram nomeadas 65 pessoas. Entre as atribuições dos ocupantes desse cargo podemos destacar a de coordenar e executar as atividades de fiscalização de pessoas físicas e jurídicas, de direito público e privado, que recebam, mantenham guarda ou façam uso de valores e de bens do Estado ou, ainda, que firmem contrato oneroso, de qualquer espécie, com garantia do Estado de Pernambuco; verificação do cumprimento dos contratos, convênios, acordos, ajustes e de outros atos de que resulte o nascimento ou a extinção de direitos e obrigações do Estado, e a sua conformidade com as normas e princípios administrativos.


Novo concurso para preenchimento de vagas não preenchidas - Termina no próximo dia 11 o prazo para inscrição no concurso que vai preencher 350 vagas de nível superior para os cargos de gestores públicos, disponibilizadas pelas Secretarias de Administração (SAD), Planejamento (SEPLAG) e pela Secretaria Especial da Controladoria Geral do Estado (SECGE). A maioria das vagas é remanescente do último concurso realizado por essas secretarias no início de 2009 e que não teve o número suficiente de candidatos aprovados.


As novas vagas são distribuídas da seguinte forma: 205 para o cargo de Analista de Planejamento, 93 para Analista de Controle Interno (Finanças Públicas), 14 para Analista de Controle Interno (Obras Públicas) e oito delas são para Analista de Controle Interno (Tecnologia da Informação), além dessas, estão sendo oferecidas 30 vagas para Analista de Gestão Administrativa com formação em Ciências Contábeis. As inscrições estão abertas desde o dia 21 de dezembro e são realizadas exclusivamente pelo site do Centro de Seleção e de Promoção de Eventos da Universidade de Brasília (CESPE/UnB): http://www.cespe.unb.br/concursos/SAD_PE2009. A taxa é de R$ 90,00.

0 comentários: