04/01/2010

Diego Renan quer repetir a dose em 2010

Com informações do UAI

Um dos destaques do timediego_renan de Adílson Batista na temporada 2009, principalmente no segundo semestre, o lateral Diego Renan se reapresentará ao treinador na próxima segunda-feira em busca de um ano ainda melhor em 2010.

Lateral-direito de origem, o jovem jogador, de 19 anos, se destacou na esquerda e conquistou um lugar cativo no time estrelado, vestindo a camisa 6. Natural de Surubim, interior de Pernambuco, Diego chegou às categorias de base da Toca em 2004.

Para 2010, a meta do lateral já está traçada: seguir entre os 11 titulares da equipe de Adílson. “Foi um ano muito bom. Comecei o ano e fui o capitão do júnior na Copa São Paulo, depois, passei dois meses no profissional e voltei novamente para a base. Quando a equipe estava na fase final da Libertadores, comecei a ter oportunidades para jogar e pouco a pouco conquistei meu espaço”, destacou, em entrevista ao site oficial da Raposa.

Os elogios, logo no primeiro ano como profissional, deixaram o atleta ciente da responsabilidade que ele terá na nova temporada. O companheirismo dos jogadores mais experientes dá a Diego Renan mais tranquilidade para buscar as  conquistas com a camisa azul. “Sempre que vinha treinar com os profissionais, desde o ano passado, eles me recebiam bem. O pessoal aqui é muito acolhedor, uns brincam muito, já outros são mais tranquilos. É um grupo excelente, com pessoas especiais que me trataram bem, me deram conselhos, principalmente os mais velhos”, lembrou.

Autor de três gols no Brasileirão 2009, ele espera manter a boa fase em 2010, para continuar dando orgulho aos familiares. “Eu e minha família ficamos muito felizes com o apoio que sempre tive. Eles estão orgulhosos de estarem me vendo com o momento que passei no Cruzeiro. Espero que em 2010 seja ainda melhor”.

0 comentários: