27/10/2009

Mostra de Turismo Rural revela novos roteiros no interior do estado


A partir da quarta-feira (28) o Shopping Recife vai abrigar a mostra de Turismo Rural, evento que vai apresentar as belezas naturais que o campo oferece. Quem gosta desse tipo de passeio poderá descobrir novos roteiros turísticos em Pernambuco, com trilhas, turismo de aventuras, cultural, histórico, religioso e gastronômico, além de passeios por cenários bucólicos e com muita tranquilidade.

Serão 16 estandes que ficarão montados até o dia 1º de novembro na praça de eventos do shopping em Boa Viagem. O evento pretende destacar o que muitos municípios oferecem em termos de equipamentos turísticos e ressaltar a infraestrutura existente neste segmento, capaz de atrair visitantes de dentro e de fora do estado.

A Mostra Turismo Rural vai revelar ao público uma variedade de opções de lazer que se contrapõem à vida urbana e que podem ser encontradas em locais como Bezerros, Bonito, Gravatá, Saloá, Vitória de Santo Antão, Carpina, Goiana, Itambé, Nazaré da Mata, Paudalho, Ribeirão e São Benedito do Sul.

O evento é realizado pela Comissão de Turismo Rural (Comtur) da Federação da Agricultura do Estado de Pernambuco (Faepe), com o apoio do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas no Estado de Pernambuco (Sebrae-PE), da Empresa de Turismo de Pernambuco (Empetur) e do Banco do Nordeste (BNB).

0 comentários: