27/10/2009

Lagoa de Itaenga possui operadora de caixa mais rápida do mundo

A pernambucana Rosilda Ferreira, de 22 anos, que mora e trabalha no Rio de Janeiro virou celebridade após conquistar o título de operadora de caixa mais rápida do mundo e entrou para o Guinness Book. Ela desbancou uma trabalhadora do Reino Unido ao registrar e empacotar 50 itens em apenas 1minuto e 53 segundos. “A fama é muito gratificante. Eu não imaginaria estar hoje no Guinness Book.

O recorde foi batido em 6 de fevereiro, no supermercado Prezunic de Botafogo, e está na edição 2010 do Guinness World Records, lançada no início de outubro. Até então, o feito pertencia ao Reino Unido, onde uma operadora tinha levado 3 minutos e 30 segundos para registrar a mesma quantidade de produtos num supermercado.

Escolhida por um gerente para tentar a façanha, Rosilda conta que separou os itens e treinou algumas vezes, mas foi no dia a dia que conquistou a habilidade. “A gente treina diariamente no caixa, porque é um trabalho de rotina. É só estar sempre prestando atenção”, diz ela.

“Alguns clientes, antes do Guinness Book, já vinham me elogiando pela capacidade de registrar e empacotar em pouco tempo”.  O recorde rendeu ainda a Rosilda uma festa promovida por sua empresa, que a presenteou também com passagens de avião para visitar os pais e os 11 irmãos, em Lagoa do Itaenga, no interior de Pernambuco, onde foi apresentada a todos pela família como “a melhor do mundo”.


0 comentários: