21/06/2012

Alepe define homenagens a Gonzagão

Foi definida, nesta quarta (20), na Comissão Especial do luizgonzaga1Centenário de Luiz Gonzaga a programação das homenagens ao Rei do Baião que começam em agosto e seguem até dezembro, no Recife e em sua terra natal, Exu, no Sertão do Araripe.

De acordo com o deputado Antônio Moraes (PSDB), que preside a Comissão, toda a programação foi definida com cuidado e grande participação dos deputados e pessoal da Casa, como justa homenagem à contribuição de Gonzaga à cultura nordestina.

No dia dois de agosto, o projeto Café com Poesia terá a participação do escritor Ariano Suassuna, com uma aula-espetáculo especial sobre Luiz Gonzaga, na Biblioteca da Alepe. Os alunos da rede estadual de ensino terão até 31 de agosto para fazerem a inscrição no concurso de redação sobre a vida e obra de Gonzagão.

O livro O Matuto que Conquistou o Mundo, de Gildson Oliveira, ganhará uma tiragem especial de cinco mil exemplares, que serão distribuídos nas bibliotecas das escolas estaduais, além da edição de um CD com as músicas mais lembradas do Rei do Baião. Em outubro, a Assembleia fará uma reunião especial para entrega de medalha comemorativa a personalidades, e já está confirmada uma reunião itinerante do Parlamento Estadual no município de Exu, no mês de dezembro.

0 comentários: