05/06/2012

Agentes do Cadastur visitam Tracunhaém no próximo sábado

Com o objetivo de regularizar os cadastros dos agentes que atuam na cadeia produtiva do turismo em Pernambuco, equipes do Cadastur da Unidade de Controle de Serviços Turístico (UST) visitam, no próximo sábado (09), o município de Tracunhaém. A agenda que teve início em abril último contemplou as cidades de Gravatá, Bezerros, Caruaru e Bonito cujos registros já atingiram mais de 100% das metas previstas para esses locais. A expectativa até o final deste ano é visitar 25 municípios e cadastrar cerca de 600 empreendimentos afins.

Tendo em vista os grandes eventos previstos para Pernambuco, com destaque a Copa do Mundo-2014, o êxito da ação pode influenciar na atração de mais investimentos públicos e privados para o Estado, gerando assim mais emprego e renda para a população.

O Cadastur é um sistema de cadastramento do Ministério do Turismo indispensável à formalização e legalização dos profissionais e empresas que atuam no setor, bem como oferece vantagens aos prestadores de serviços turísticos como visibilidade para o estabelecimento, acesso a linhas de créditos especiais e qualificação profissional. O registro é gratuito, sendo obrigatório para acampamentos turísticos, agências de turismo, guias de turismo, meios de hospedagem, organizadoras de eventos, parque temáticos e transportadora turística.

0 comentários: