26/03/2012

WHB começa a qualificar seus funcionários em Glória do Goitá

Nos próximos três meses, 120 pessoas estarão sendo capacitadas para atender à demanda por emprego especializado da empresa curitibana WHB Componentes Auto motivos, que prevê iniciar as atividades em julho, no município de Glória do Goitá. Os cursos são ministrados pelo Senai, em parceria com a empresa.

Especializada na fabricação da peça tipo vira brequins para a montadora Volkswagen, a WHB também vai conceder aos alunos uma bolsa mensal no valor de R$ 300 mais alimentação. Ela ainda é responsável pelo Campus do Serviço de Tecnologia Alternativa (Serta), onde serão realizados os cursos, com carga horária de oito horas por dia. “Nós sentamos com a empresa para saber as exigências e necessidades deste tipo de indústria a fim de elaborar uma grade curricular sob medida”, explicou o diretor Regional do Senai, Sérgio Gaudêncio.

Estava prevista a capacitação de 240 jovens, número revisto depois pela WHB. “A empresa fez um levantamento interno e reformulou o número”, afirmou. A fábrica vai gerar 2,5 mil empregos quando estiver concluída.

0 comentários: