27/03/2012

Maviael Cavalcanti apoia manifestação de agentes penitenciários

A luta do grupo de 277 agentes de segurança penitenciária em prol da nomeação DCF 1.0 por parte do Governo do Estado voltou a ser debatida, na tarde desta segunda (26), no Plenário da Assembleia. O deputado Maviael Cavalcanti (DEM) leu uma carta encaminhada pelos agentes, que passaram em concurso público, concluíram o curso de formação exigido para o cargo, mas ainda aguardam a nomeação desde 2011.

Segundo Maviael, muitos profissionais foram obrigados a deixar o trabalho para realizar o curso de formação e, até hoje, estão desempregados. A categoria reivindica a nomeação imediata de pelo menos 80 agentes para atuar no Grande Recife. Na tribuna, o democrata ressaltou que Pernambuco possui um déficit de aproximadamente 3.700 agentes penitenciários.

Em aparte, o deputado Aluísio Lessa (PSB) informou que o Executivo vai realizar novas contratações a partir do fim do primeiro semestre deste ano. Ele garantiu que todos os agentes aprovados no concurso serão futuramente nomeados. Já Daniel Coelho, (PSDB) comentou que o sistema penitenciário estadual também sofre com a superlotação nas cadeias. Segundo o deputado, Pernambuco possui 20 mil detentos e apenas 10 mil vagas.

0 comentários: