01/02/2012

Alepe anuncia trabalhos de 2012

Dar continuidade às ações e projetos fundamentais em apoio ao crescimento do Estado de Pernambuco. Esta é uma das principais missões da Assembleia em 2012, segundo ano da décima sétima Legislatura, que tem início nesta quarta (01).

Segundo o presidente da Casa, deputado Guilherme Uchoa (PDT), a atuação conjunta dos Poderes Legislativo e Executivo tem mantido Pernambuco entre as dez unidades federativas que mais arrecadam o ICMS. O avanço na captação do tributo permite um maior poder de investimento do Governo.

Este ano também será marcado pela aprovação de novas medidas em benefício das obras da Copa do Mundo de 2014. No ano passado, a Alepe apreciou a liberação de aproximadamente sete milhões de reais em favor da Secretaria Extraordinária da Copa.

Sobre as ações voltadas ao desenvolvimento do Poder Legislativo, destaque para a construção do novo prédio anexo da Casa Joaquim Nabuco. Prevista para este ano, a obra atende a uma série de intervenções para readequar a estrutura da Casa e garantir mais segurança à instituição.

O Parlamento também deve realizar estudos para a elaboração de um concurso público do Poder Legislativo. Conforme anúncio feito pelo presidente da Alepe no fim do ano passado, o processo seletivo está associado aos anseios dos deputados de profissionalizar, cada vez mais, a atuação da entidade.

Assuntos de grande interesse da sociedade continuarão a ser abordados pelas comissões permanentes e especiais da Assembleia. O ano de 2012 também marca o centenário de nascimento de Luiz Gonzaga e a Assembleia vai participar diretamente das homenagens ao Rei do Baião.

No mês de outubro, as eleições municipais definirão novos prefeitos e vereadores. Segundo Uchoa, os deputados estaduais continuarão focados no trabalho da Casa, deixando para outros espaços os debates político-partidários.

0 comentários: