13/12/2011

Edição de Natal do Segunda Cultural apresenta mensagens cristãs em ritmo de forró

A edição especial de Natal do Projeto Segunda Cultural apresentou ao público, nesta segunda (12), 12 artistas consagrados da música nordestina. André Rio, Irah Caldeira, entre outros, cantaram mensagens cristãs em ritmo de forró e de xote. As composições fazem parte do CD Filhos de Maria Cânticos Marianos em Ritmo de Forró. O trabalho reúne 30 artistas do Estado e foi lançado no mês de outubro. A apresentação dessa segunda também marcou a estreia do Segunda Cultural no Cinema São Luiz, novo local de realização dos shows.

O cantor e compositor Israel Filho fez parte da elaboração do CD, e destacou que cada ritmo foi estudado para não prejudicar a assimilação das letras, com mensagens religiosas em homenagem à Maria. Israel ainda ressaltou o crescimento do Projeto Segunda Cultural ao longo de oito anos de existência, se consolidando como uma iniciativa de apoio à cultura pernambucana.

O presidente da Assembleia, Guilherme Uchoa (PDT) destacou a satisfação por realizar o Segunda Cultural no Cinema São Luiz, que faz parte da história pernambucana. Segundo Uchoa, o Projeto reúne artistas iniciantes e consagrados, que participam de forma espontânea e colaboram com a cultura de Pernambuco.

De acordo com o artesão Roberto Gomes de Almeida, os shows realizados nessa segunda permitem ao público conhecer a produção artística pernambucana. Os cantores Geraldinho Lins, Nádia Maia, Beto Hortiz, Cristina Amaral e Ivan Ferraz, além de Rogério Rangel, Ronaldo Aboiador, Zé Mário Drums, a Banda Flor de Croatá e o Coral Esperança, também se apresentaram no Cinema São Luiz.

Em seu oitavo ano, o Projeto Segunda Cultural é viabilizado por meio da Gerência de Relações Públicas da Assembleia. Os artistas contribuem não cobrando cachê pelas apresentações e todos os shows são gratuitos.

0 comentários: