13/12/2011

Alepe homenageia Orquestra Super Oara

A Orquestra Arcoverdense de Ritmos Americanos, ou simplesmente Super Oara, completa 53 anos de existência em 2011. A Assembleia comemorou, nesta segunda (12), o aniversário do conjunto musical, por solicitação do deputado Júlio Cavalcanti (PTB).orquestra super oara

O conjunto foi criado em 1958 por Egerton Verçosa Amaral, vereador e vice-prefeito por dois mandatos no município de Arcoverde. Conhecido como maestro Beto, o líder da orquestra ainda comanda dois grupos, O´Hara e Oasis, num total de 60 músicos.

O deputado Antônio Moraes (PSDB) abriu a cerimônia e afirmou que a orquestra figura com justiça entre os maiores grupos do gênero no País. Ele registrou que a Super Oara já se apresentou em várias capitais brasileiras, e também no Japão e na França, entre outros países.

Segundo Júlio Cavalcanti, poucas foram as orquestras que duraram tanto tempo quanto a Oara, gerando empregos e dando alegria a tantas pessoas. O deputado acredita que a homenagem é o mínimo que Pernambuco poderia fazer em reconhecimento ao muito que o grupo vem fazendo na área musical.

Egerton Verçosa recebeu uma placa comemorativa da Assembleia. O maestro agradeceu, destacando que a iniciativa da Casa é um reconhecimento ao trabalho que foi fruto de um sonho de proporcionar alegria por meio da música.

0 comentários: