17/08/2011

Novo Campus da UPE em Nazaré da Mata foi inaugurado na última Segunda.


Na tarde da útima segunda-feira (15/08), o governador Eduardo Campos foi a Nazaré da Mata para inaugurar o novo prédio do campus da Universidade de Pernambuco (UPE) no município.
As novas instalações foram erguidas no bairro de Sítio Novo, no antigo Centro Social Urbano (CSU) da cidade e oferecem muito mais conforto e modernidade aos estudantes. A mudança vai beneficiar uma média de 5 mil estudantes. A nova sede foi construída em terreno, de três hectares, doado pela prefeitura do município e financiado pelo Ministério da Educação (MEC), através de emendas de parlamentares da bancada de Pernambuco. O projeto total desse prédio, que teve investimento de R$ 2.389.087,83, poderá triplicar o espaço já existente.
Na noite de ontem(16) estivemos em Nazaré da Mata visitando o novo campus e podemos constatar que o mesmo dispõe de uma ótima infraestrutura, o novo campus conta com 32 salas, sendo 24 salas de aula e 16 para outras atividades: biblioteca, mini auditório, laboratório de informática, salas de pesquisa e de mestrado, além da área de administração acadêmica.
Apesar de ter sido inaugurado o novo campus ainda passa por alguns ajustes para que possa oferecer uma ótima comodidade e conforto aos alunos e colaboradores.
Na UPE de Nazaré da Mata são oferecidos os cursos de licenciatura em letras, história, geografia, pedagogia, matemática e ciências biológicas.

0 comentários: