04/07/2011

Votos da eleição do Conselho Tutelar foram validados em Carpina

Uma reunião com todos os candidatos a Conselheiros Tutelares do Carpina foi realizado, na tarde de hoje, na sede da 20ª Zona Eleitoral, no Bairro de Santa Cruz. A convocação dos participantes do pleito foi feita pela Promotora da Vara da Infância e Adolescência, Maria José, em conjunto com a Juíza Eleitoral Orleide Silva.

A Promotora Maria José juntamente com a Juíza Eleitoral
Orleide Silva.// Foto: Carpina In Foco
Na reunião foi explicado o porque do não aparecimento dos nomes de certos candidatos no BU's (Boletins de Urna), que foram impressos após a votação. "os candidatos que não apareceram nos BU's emitidos pela urna eletrônica, foi porque não receberam um voto sequer na urna onde foram emitidos o boletim." Explicou a Juíza.

A eleição havia acontecido durante o dia de ontem, domingo (03), e o resultado final do pleito não foi divulgado justamente pelo não comparecimento dos nomes de dois Candidatos nas urnas de números: 05, 06 e 24. Devido a essa falha e a falta de informação sobre os procedimentos dos BU's a Promotora Maria José resolveu suspender os resultados da eleição, e não anular o pleito como haviamos divulgado. Em consulta a Juíza Eleitoral, que explicou o funcionamento da utilização do boletim. A promotora também alegou que não pode ter todas as informações possíveis pois fazia pouco tempo que havia assumido a Vara da Infância e da Adolescência do Carpina e alegou que não foi convocada pela Comissão Eleitoral do Conselho no dia da preparação das urnas.

Após explicado todo fato a Comissão Eleitoral resolveu validar todas as urnas.

Áudio com a Promotora Maria José.

0 comentários: