01/07/2011

Polícia apresenta dois homens envolvidos com assalto a loja de celulares em Carpina

Do JC Online


Foto: Polícia Cívil
O Departamento de Repressão aos Crimes Patrimoniais apresentou na manhã desta sexta-feira (1º), na sede da polícia civil, na Rua da Aurora, área central do Recife, dois homens acusados de estarem envolvidos no roubo de uma loja de aparelhos eletrônicos na cidade de Carpina, na Zona da Mata Norte de Pernambuco. O assalto ocorreu no último dia 31 de maio.

Luiz Gustavo da Silva, de 29 anos e Richarles Alves da Silva, de 24, foram presos no último dia 27 no município de Carpina. De acordo com as informações levantadas pela polícia, Luiz Gustavo era amigo do dono da loja que foi assaltada em maio. Inclusive, foi o dono da loja assaltada que ajudou Luiz a montar uma loja de acessórios eletrônicos que ele tinha no município de Lagoa de Itaenga, na Zona da Mata Pernambucana. 

Através dessa informação a polícia chegou até a loja de Luiz, onde foram encontrados diversos produtos sem nota fiscal que a polícia confirmou serem fruto do assalto à loja de Carpina. No momento da apreensão na loja do acusado os políciais receberam a informação de que haveira um grupo com três assaltantes próximo ao local e se dirigiu até lá. Na ocasião, dois homens fugiram e Richarles Alves da Silva foi preso em frente a casa dele, onde a polícia também encontrou 15 papelotes de maconha e 18 pedras de crack. Os policiais reconheceram Richarles do vídeo do assalto à loja de Carpina, mas não puderam autuá-lo por esse delito, uma vez que não havia flagrante.

Richarles foi preso por tráfico de drogas, mas de até o final do inquérito ele deve responder também pelo assalto, uma vez que foi pode ser identificado através do vídeo de segurança que a polícia possui. Já Luiz Gustavo da Silva foi preso por receptação de produtos roubados. Ambos seguiram nesta sexta para o presídio de Carpina. Na loja de Luiz Gustavo foram apreendidos 93 celulares, 2 câmeras digitais, diversas baterias de celular e cartões de memória, além de 6 munições e cerca de 170,00 R$ em dinheiro.

0 comentários: