21/06/2011

Antônio Moraes comenta ocorrência de mortes no trânsito

De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), os acidentes de trânsito fatais vem superando o número de pessoas que morrem por conta da malária e tuberculose, sobretudo em países emergentes. A afirmação é do deputado Antônio Moraes (PSDB). Nesta terça, o líder da Oposição afirmou que é preciso oferecer maior segurança para motoristas e pedestres no Recife.

Segundo o parlamentar, os governos municipal e estadual têm realizado poucas ações nesse sentido. Moraes também criticou a ocorrência de congestionamentos no município, e fez um apelo para que as autoridades busquem solucionar a questão.

Outros deputados também comentaram o tema. Tony Gel (DEM) afirmou que o Hospital da Restauração recebe um alto número de vítimas de acidentes envolvendo motocicletas.

De acordo com o deputado Aluísio Lessa (PSB) a falta de educação no trânsito é um dos principais fatores que prejudicam a mobilidade. Na avaliação de José Humberto Cavalcanti (PTB) o uso do transporte coletivo deve ser incentivado para melhorar o tráfego no Grande Recife. Já o deputado Daniel Coelho (PV) sugeriu ações que preparem a capital pernambucana para o futuro.

0 comentários: