07/10/2010

Professores param as atividades em Vicência

Por: Samuel Cazumbá

Os professores desafiaram o prefeito. O prefeito deu a resposta. Conforme prometido, os profesores da Rede Municipal de Ensino do município de Vicência localizado na Zona da Mata Norte de Pernambuco, a 90 quilômetros do Recife, pararam as atividades nesta quarta-feira (06/10) pelo não pagamento dos salários do mês de setembro. A categoria decidiu não comparecer as escolas enquanto o dinheiro não estiver nas contas. De acordo com a presidente Maria Rita, nenhuma escola estaria funcionando e apenas os contratados estavam comparecendo as unidades de ensino.
Foto: Vicência Net

Por sua vez, o prefeito Paulo Tadeu, em seu programa semanal de rádio foi categórico em afirmar que já providenciou o corte dos pontos daqueles que não compareceram nas escolas e autorizou o setor jurídico da prefeitura a entrar com uma ação na justiça contra o sindicato. "São só cerca de 20 ou trinta professores derrotados que estão com este movimento", afirmou, "estão fazendo política dentro das escolas e pela primeira vez terão o ponto cortado", completou o chefe do executivo.

Contrapondo-se a sua própria fala quando, em reunião com os professores antes de ser eleito afirmou que a partir de janeiro deste ano os funcionários teriam um calendário de pagamento divulgado e todos receberiam até o dia 30; o prefeito foi categórico: "Agora, mesmo se tiver dinheiro no dia 02 eu não pago..."

0 comentários: