07/10/2010

Em comemoração ao seu aniversário Orquestra Sinfônica do Estado Fará apresentações na Mata Norte

A Orquestra Sinfônica Jovem do Conservatório Pernambucano de Música completou em setembro cinco anos de estrada. E para este mês ela prepara um repertório inteiramente nacional, incluindo concertos que serão estreias mundiais. Entre eles “As Duas Estações Nordestinas”, do contrabaixista e compositor Mateus Alves, integrante da orquestra há três anos. A primeira apresentação de outubro será na próxima terça-feira, dia 12, às 20h, no Teatro de Santa Isabel. O grupo ainda se apresenta nos dias 15, 16 e 17 nas cidades de Paudalho, Nazaré da Mata e Goiana.

O repertório contará também com a “Ciranda das Sete Notas”, de Heitor Villa-Lobos, executada com fagote, um instrumento pouco utilizado em sinfônicas, e “Suíte Retratos” para Bandolim, “Conjunto de Choro” e “Orquestra de Cordas”, do compositor Radamés Gnattali.

Outras três estreias mundiais serão das obras “Zarzuela”, do psiquiatra Samuel Hulak; “Grandes Lições”, do cavaquinista João Paulo Albertim e do bandolinista Marco César, professor do Conservatório Pernambucano de Música; e Concertino nº 1 para Viola de 10 Cordas e Orquestra de Adelmo Arcoverde professor de viola de dez cordas do CPM.
Ao longo de cinco temporadas já foram apresentados mais de 80 concertos pelo Nordeste. Foram ao todo 31 cidades. Se somados, seriam mais de 20 mil km percorridos em cinco estados nordestinos (AL, PB, PE, CE e RN) atingindo a um público aproximado de 80 mil pessoas. Até o final desta temporada, em dezembro deste ano, o grupo terá realizado mais de 90 concertos.

Programação
Terça | 12 de outubro – Recife (Teatro de Santa Isabel, 20h)

Sexta | 15 de outubro – Nazaré da Mata (Paróquia Nossa Senhora da Conceição, 20h)

Sábado | 16 de outubro – Paudalho (Clube dos Lenhadores, 20h)

Domingo | 17 de outubro – Goiana (Seminário Nossa Senhora do Carmo, 17h)

0 comentários: