05/10/2010

Estão abertas as inscrições para o V Fórum Internacional de Desenvolvimento Territorial

O evento vai discutir sobre a pobreza rural e suas implicações


As inscrições para quem deseja participar do V Fórum Internacional de Desenvolvimento Territorial – Estratégias e Combate a Pobreza Rural, que acontece de 24 a 26 de novembro, no Hotel Golden Tulip, no Recife, já estão abertas. O evento será realizado pelo Governo do Estado de Pernambuco, por meio da Secretaria de Desenvolvimento e Articulação Regional, em parceria com o Instituto Interamericano de Cooperação para a Agricultura – IICA, e contará com a participação dos ministérios do Desenvolvimento Agrário, Integração Nacional, Minas e Energia, além do Banco do Nordeste, Eletrobras-Eletronorte e Conselho Nacional de Desenvolvimento Rural Sustentável. Os interessados em se inscrever é só acessar o site www.promata.pe.gov.br, preencher a ficha de inscrição e enviar para o email vforumpe2010@promata.pe.gov.br. A inscrição é gratuita.

Na edição de 2010 do Fórum, serão discutidos temas relacionados à natureza e dinâmica da pobreza rural e suas implicações nas estratégias para seu enfrentamento no Brasil. O objetivo do encontro é analisar a evolução e as características atuais da pobreza rural e colher subsídios técnicos e institucionais visando a construção de uma agenda de políticas públicas para o enfrentamento do problema no Brasil. São esperadas para participar do Fórum 500 pessoas de todo o mundo, entre atores sociais e representantes das organizações territoriais, gestores públicos, movimentos sociais, acadêmicos e entidades de fomento do Brasil e de outros países latinoamericanos.

O secretário de Desenvolvimento e Articulação Regional, José Patriota, acredita que o Fórum é uma oportunidade de apresentar soluções, de superar problemas, de intercâmbio de idéias, de aumentar o conhecimento e a experiência na área e também de interação. “O enfrentamento à pobreza rural tem gerado um laboratório de experiências exitosas que a cada dia se colocam como referências na superação dos problemas, gerando inclusão social, econômica e cultural. Quem participar do Fórum terá a oportunidade de interagir com todos os atores do mundo rural e apresentar soluções aos diversos problemas vivenciados pela população rural no Brasil e no mundo”, ressalta.

0 comentários: