05/10/2010

Caminhão da Granjita se envolve em acidente na BR-101

Com informações de Pisca Jr.

Por volta das 5 horas desta terça feira (05), aconteceu em Estância um grave acidente na BR 101 envolvendo uma carreta, dois caminhões e um carro de passeio. Como resultado do choque entre os veículos, foi contabilizado no acidente uma vítima fatal e um motorista gravemente ferido. Centenas de pessoas  se deslocaram até o local para saquear as cargas de dois dos veículos envolvidos.

Segundo relatos, viajava no sentido Estância Aracaju a carreta vermelha da transportadora Atlas, Placa DTA 0754 de São Paulo; um Celta Vermelho,Placa  HZX 3729 de Estância e o caminhão  Wolkswagem placa KHQ 6563 da cidade de Paudalho, PE ( caminhão da Granjita frangos). No sentido contrário, Caminhão Wolkswagem  15-180, Placa AJK 4979 de Arapiraca – AL ( caminhão frigorífico).

 José Raimundo Menezes, 43, motorista  do caminhão  da Granjita, relatou que por volta das 5h e 40m deixou o seu ajudante  em um posto de gasolina que fica a aproximadamente 1km do local do acidente e trafegava com destino a Aracaju quando de repente, o caminhão frigorífico saiu da sua mão e colidiu de frente com a carreta vermelha e logo em seguida acertou o seu caminhão ( Granjita) que tombou. Por sorte, o Celta Vermelho que estava a sua frente foi para o acostamento e não colidiu com nenhum dos caminhões.. Com a batida, o motorista da carreta que transportava medicamentos, aparelhos eletro- eletrônicos  entre outras mercadorias morreu no local e o motorista do caminhão frigorificou ficou gravemente ferido nas ferragens, enquanto isso, populares saqueavam a carga do seu veículo que estava lotado de produtos alimentícios. A outra carreta também teve a sua carga saqueada antes da chegada da Polícia Civil e  MILITAR que tiveram que atirar para o alto para conter os saqueadores e garantir a integridade da carga até que as medidas cabíveis fossem tomadas.

Com o acidente, o trânsito ficou parado nos dois sentidos por aproximadamente uma hora e meia e causou um enorme engarrafamento na BR 101. A Polícia Rodoviária chegou até o local e fez todo o procedimento necessário. O SAMU socorreu o motorista que ficou preso nas ferragens e o Corpo de Bombeiros fez a limpeza da BR que ficou tomada de produtos alimentícios, óleo, peças de carros e que por isso precisou ser lavada para evitar novos acidentes. A imprensa local também esteve presente e fez todo o trabalho jornalístico, deixando os estancianos informados de tudo que estava acontecendo.

Como não foi confirmado se os documentos encontrados no local eram mesmo dos motoristas envolvidos no acidente, a PRF pediu cautela na publicação dos nomes para não causar nenhum mal estar.
O motorista do Celta é o estanciano Renê Santos Souza, 22, representante comercial.
Os outros motoristas envolvidos provavelmente são: Pedro Coutinho Cruz de 49 anos ( Carreta Atlas) e Valdson Rodrigues ( Caminhão Frigorífico).

0 comentários: