08/09/2010

Pernambuco Conhece Pernambuco passará por Limoeiro

O Pernambuco Conhece Pernambuco é um programa de ação permanente da Secretaria Estadual de Turismo que tem, como principal meta, levar os pernambucanos a viajar pela própria terra, explorando toda a diversidade de climas, paisagens e culturas que existem no Estado.

Para que as cidades pólo possam receber os turistas cada vez melhor, o referido programa disponibiliza uma série de atividades, como oficinas, palestras e visitas técnicas. A Secretaria de Turismo não quer apenas promover o turismo interno, mas qualificar os profissionais que já atuam no setor, afinal um turista satisfeito sempre retorna e recomenda o destino a parentes e amigos.

Assim sendo, a Secretaria de Turismo e Lazer de Limoeiro, em parceria com a Secretaria de Turismo de Pernambuco, através da Empresa de Turismo de Pernambuco – EMPETUR, irá realizar em Limoeiro, a oficina de qualificação profissional com o tema: Qualidade no Atendimento.

A oficina tem como objetivo apresentar aos participantes a importância da qualidade no atendimento como uma estratégia de negócio e diferenciação no mercado. A oficina também é bastante prática, no sentido de fornecer dicas de apresentação pessoal e também é abordada a forma de tratar o cliente, como o tom de voz, a simpatia, a honestidade e outras regras gerais de atendimento.

O público alvo da oficina são os profissionais e empresários de hotéis e pousadas, bares e restaurantes, garçons, comerciários, artesãos, guias de turismo, centros de artesanato, rodoviária, centro de informações turísticas, museus, atrativos turísticos, transportes, taxistas, moto taxistas, dentre outros.

A oficina será realizada no dia 20 de setembro de 2010, na Faculdade de Ciências Aplicadas de Limoeiro (Av. Jerônimo Heráclio, 81, Centro), das 19h às 22h. Em etapa posterior, vamos receber, em nosso município, a Caravana do Turismo (sequência de atividades técnicas que envolvem programas como o CADASTUR, VIAJA MAIS MELHOR IDADE e PRÓ-LAZER).

0 comentários: