22/09/2010

Comanas abre seleção pública para monitores dos telecentros

Serão contratados bolsistas para atender as unidades nos municípios

O Consórcio dos Municípios da Mata Norte e Agreste Setentrional (Comanas), abriu processo seletivo para contratação de 42 monitores que irão trabalhar nos telecentros como responsáveis pelo atendimento aos usuários.

A seleção faz parte do Projeto Talentos da Informática-Digital, e para concorrer basta ter entre 16 e 29 anos, ser morador da comunidade na qual o telecentro está instalado, ter ensino médio completo ou estar cursando o médio fundamental, além da disponibilidade de seis horas diárias, que serão divididas entre o trabalho de monitoria e a arealização de curso à distância da rede Nacional de Formação para Inclusão Digital.

 É preciso, ainda, ser brasileiro ou estrangeiro em situação regular no País. Para concorrer à vaga o candidato deverá ir a Secretaria de Assistência Social e no CRAS dos municípios consorciados para o qual deseja concorrer e preencher uma ficha de inscrição. A seleção acontecerá em três etapas: análise de requisitos obrigatórios, análise de perfil e entrevista. As inscrições irão até o dia 14 de outubro no horário de funcionamento dos órgãos públicos. Não podem se candidatar pessoas com até o 3º grau de parentesco com responsáveis pela seleção de monitores e pessoas que tenham vínculo empregatício.

As bolsas serão concedidas pelo Ministério da Ciência e Tecnologia, por meio do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico-CNpq, como parte do programa Telecentros.BR. Os contratos têm a duração de 12 meses. Os valores são de R4 214,50 (30 horas semanais).
O resultado da seleção será divulgado no portal do Comanas.


0 comentários: