08/03/2010

Sindicato realiza eleição em Bom Jardim

 

O Sindicato dos Trabalhadores Rurais do Bom Jardim realizou neste domingo (07 de março)  a eleição para a renovação de sua Diretoria, registrando o comparecimento de 3.294  associados aptos à votação, nas 26 urnas espalhadas por diversas comunidades. O pleito aconteceu sem nenhum incidente, provando o nível ScannedImage-21-261x300 democrático do movimento sindical rural deste Município, confirmando o favoritismo do candidato da Chapa 2, João Francisco de Lima – “João Pretinho”, que obteve 2.807 votos, contra o candidato da Chapa 1, Mariano José da Silva – “Mariano do Sindicato”, que obteve 353 votos, perdendo por uma diferença de 2.454 votos. Foram também totalizados 93 votos em branco e 41 votos nulos.  Destaque-se que a Chapa 2 teve maioria esmagadora em todas as urnas.

Segundo o candidato vitorioso, João Pretinho, esta eleição mostrou que as propostas dos integrantes da Chapa 2 vão ao encontro das necessidades dos trabalhadores rurais do Bom Jardim. Aproveitou o ensejo para agradecer o apoio e os esforços de todos os componentes da Diretoria recém eleita, destacando-se a atual presidente Margarida Maria dos Santos, que também foi eleita vice-presidente

nesta oportunidade. “Não poderia também deixar de agradecer ao prefeito do Município  João Francisco de Lira e a maioria dos vereadores que nos apoiaram em todas as horas. Neste momento de alegria, convidamos a todos para, juntos, fazermos um sindicato cada vez mais forte.” Frisou.

A chapa vitoriosa é composta por sindicalistas que têm vasta luta em benefício da classe trabalhadora rural. O tesoureiro José Rodrigues da Silva, por exemplo, além de ex-presidente deste sindicato, já foi presidente da Federação dos Trabalhadores da Agricultura de Pernambuco – Fetape.

0 comentários: