08/03/2010

Em entrevista Guerra diz que Jarbas foi decisivo

 

As cobranças feitas pelo senador Jarbas Vasconcelos (PMDB), em entrevista ao jornal O Globo, para que o governador de São Paulo, José Serra (PSDB), assuma o quanto antes a condição de candidato à Presidência da República, agradou ao tucanato. O dirigente nacional do partido, o senador Sérgio Guerra (PSDB), avalia que asSergioGuerraPaulaShollPSDB declarações do peemedebista vão tocar o presidenciável. “Tenho certeza que essa entrevista terá uma repercussão direta nas atitudes que o governador Serra tomará de agora por diante”, assegurou o líder. Sérgio Guerra declarou total apoio à entrevista e avaliou como “oportuna e políticamente correta”.

Jarbas Vasconcelos criticou a forma como o presidenciável vem retardando o anúncio de sua candidatura e afirmou que as indefinições no campo da oposição prejudicam a formação de palanques estaduais que sustentem a postulação de Serra. “Temos sete meses à frente, mas Serra não pode esperar mais. Este não é um problema só dele. É problema nos Estados”, alertou.

A celeuma em torno da escolha do vice, que colocou o governador mineiro, Aécio Neves (PSDB), como o preferido, também foi alvo das críticas do dissidente peemedebista. “Ele (Aécio) não deixaria de ser líder por voltar atrás (na decisão de candidatar-se ao Senado). Isso o consolidaria como verdadeiro líder. Com 50 anos, ele pode não só ser senador no futuro, mas presidente do Brasil. Esta é a hora dele fazer um gesto pelo Brasil”, ponderou.

Mesmo descartando a possibilidade da oposição lançar um outro nome para a corrida presidencial, o senador reconheceu a existência de movimentações nesse sentido. “Sei que há focos de resistência que eram uma, duas pessoas, e hoje são mais, está crescento. Serra não é bobo e vai resolver. E não só a candidatura dele, mas os palanques estaduais”, garantiu.

Dizendo-se acima de “provincianismos” Jarbas repetiu que sua decisão de disputar o Governo do Estado também está sendo retardada pela lentidão do governador tucano. Integrante da mesma ala política do peemedebista, Sérgio Guerra endossou as palavras do colega. “O projeto estadual está ligado a Serra e à oposição. Faz todo sentido que essa cobrança surja agora e de forma clara, objetiva e consistente”, reforçou o comandante tucano, que estará amanhã em São Paulo e tentará um encontro com o governador paulista. Nos bastidores o tucanato pressiona para que o anúncio oficial da candidatura presidencial seja feito antes do dia 25.

0 comentários: