02/03/2010

Operação Alvorada da Paz é desencadeada em Goiana

 

A Operação Alvorada da Paz foi desencadeada no município de Goiana com o objetivo de combater a exploração sexual de mulheres e adolescentes. A operação foi realizada de forma conjunta pelas Polícias Civil e Militar. Participaram da ação 88 policiais, sendo 30 civis e 58 militares.

Durante a operação, oito pessoas foram presas. A proprietária e a gerente do Bar do Carreteiro, Maria de Lourdes Leite Tavares, 60 anos, e Cássia Jane Cassimiro Duarte, 30, respectivamente. Elas foram presas no bar situado no Largo da Alvorada, próximo à rodovia BR-101, em Goiana. A dona do Bar do Piscinão que era utilizado para prostituição, Sueli Pociano da Silva, a Suami, 33 anos, foi presa no seu estabelecimento localizado no bairro de Flecheiras, Goiana. Sueli já foi presa em flagrante no dia 05 de dezembro do ano passado, no mesmo local, por estar servindo bebidas alcoólicas a adolescentes.

Cinco homens foram presos por estarem jogando mediante apostas, no Largo da Alvorada, próximo à rodovia BR-101, em Goiana. Josivaldo Manoel da Silva, 46, Roberto Paulo de Brito, 33, Genival Rufino da Silva, 52, Flávio Cordeiro da Silva, 32, e Elias Antonio da Silva, 53, responderão a um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) e responderão o processo em liberdade. Na ocasião da prisão, foram apreendidas cartas de baralho, fichas e outros petrechos para jogos de azar.

As mulheres foram recolhidas à Colônia Penal Feminina do Recife, no Engenho do Meio e vão responder pelo artigo 229 do Código Penal, manter estabelecimento que ocorra prostituição. A pena prevista para o crime é de dois a cinco anos de reclusão.

0 comentários: