18/03/2010

Coned discute em Carpina política estadual de inclusão

O Coned (Conselho Estadual de Defesa da Pessoa com Deficiência) se reuniu ontem, quarta-feira (17), em Carpina para discustir em torno da política estadual de inclusão da pessoa com deficiência.

A minuta produzida pela SEAD (Superintendência Estadual de Apoio à Pessoa com Deficiência) vem sendo levada aos municípios através de encontros regionais. Até o final de maio deste ano o Coned pretende entregar o plano pronto ao Governador do Estado para ser transformado em projeto de lei.

O evento aconteceu na escola Juvenato Maria Auxiliadora (Rua Padre Rocha, 1222, Bairro São José), das 8h às 16h. O próximo município a sediar o debate será Petrolina, em 24 de março.

Durante as reuniões, os participantes se dividiram em quatro grupos temáticos: Assistência Social, Desenvolvimento Econômico e Direitos Humanos; Planejamento e Acessibilidade; Educação, Esportes, Cultura e Lazer; além de Saúde, Habilitação e Reabilitação. As proposições referentes à minuta apresentada pela SEAD estão sendo compiladas para serem analisadas pela comissão de políticas públicas do Coned.

Logo após esta fase, serão levadas ao pleno do conselho para aprovação.

0 comentários: