03/03/2010

CIÊNCIA, TECNOLOGIA E INOVAÇÃO, EM DEBATE.

Por Marcos Leite

O primeiro, grande e valioso espaço para um amplo debate sobre a criatividade científica cotidiana, que deve ser aproveitado sobretudo por estudantes, jovens pesquisadores e anônimos idealizadores  de base tecnológica.  É assim que vejo a 1ª Conferência Estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação (CECTI), que será promovida pelo Governo de Pernambuco, por meio da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Meio Ambiente – SECTMA – (www.sectma.pe.gov.br). O evento está marcado para os dias 25 e 26 deste mês, no Campus da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), no Recife.

A conferência será antecedida por encontros  preparatórios. O primeiro é seminário programado para amanha, dia 3, às 14h, no auditório da Faculdade de Administração da Universidade de Pernambuco (UPE), no Recife.  Reuniões semelhantes serão realizadas em Petrolina (10 de março), UFRPE/Recife (16 de março) e Caruaru (18 de março).

É importante a participação do maior número possível de representantes da sociedade nesses encontros, para que a população tenha a maior legitimidade possível na conferência estadual, e onde os construtores de inovações poderão, certamente, buscar variados tipos de incentivos.

Outras informações e inscrições no site da SECTMA, citado acima.

Vamos participar afinal, a nossa vida, em grande parte, depende da  ciência, hoje e, principalmente, no futuro.

Voltaremos ao assunto.

0 comentários: