15/03/2010

Cidade realiza campanha "Nenhuma pernambucana sem documento"

 

Chegou no Município de Araçoiaba a campanha "Nenhuma pernambucana sem documento", que está sendo realizada através de uma parceria entre a Secretaria de Trabalho Social e Cidadania do Município e do Governo do Estado. O objetivo da araçoiaba campanha é promover uma sensibilização junto a representantes da sociedade civil e do Governo do Estado acerca da importância de Garantir o acesso aos direitos de cidadania e amenizar o número de mulheres sem documentação.

Para que a campanha tenha um ótimo desenvolvimento, estarão sendo desenvolvidas atividades de formação de educadoras sociais com a participação de 30 mulheres, selecionadas através do Centro de Referência da Assistência Social – CRAS, mulheres estas representantes de vários segmentos sociais das comunidades.

As atividades acontecerão nas dependências da Secretaria de Trabalho Social e Cidadania. Posteriormente, o Governo Municipal irá organizar ações de emissão de documentos como: Carteira de Trabalho, RG, Fotos e Registros de Nascimentos.

0 comentários: