04/03/2010

Baile recebe voto de aplauso da Assembléia

 

O deputado Antônio Moraes (PSDB) colocou um requerimento, na Assembléia Legislativa do estado, solicitando voto de aplauso para oas produtores culturais Welligton Couto e Fernando Reinaldo, organizadores do Baile de Máscaras do Carpina, que teve a sua quarta edição realizada no dia 30 de janeiro desse ano.

O requerimento foi apresentado e aprovado na sala das reuniões no dia 01 de março.

Confira o teor do requerimento:

Requerimento N° 4644/2010

Requeremos à Mesa, ouvido o Plenário e cumpridas as formalidades regimentais, seja formulado um voto de aplauso aos produtores culturais da Cidade de Carpina, Senhores Wellington Couto e Fernando Reinaldo, pelo grande sucesso da 4ª Edição do Baile de Máscaras que foi promovido naquela cidade durante o período de Carnaval.

Da decisão desta Casa e do inteiro teor desta proposição, dê-se conhecimento ao Exmo. Sr. Governador do Estado de Pernambuco, Dr. Eduardo Henrique Accioly Campos, com endereço no Palácio do Campo das Princesas, Praça da República, s/n, Santo Antônio, Recife-PE, CEP: 50.010-040; ao Exmo. Sr. Secretário Especial de Cultura, Professor Ariano Vilar Suassuna, com endereço na Rua da Aurora, 423, Boa Vista, Recife – PE, CEP: 50.050-000; aos Exmos. Srs. Vereadores do Município de Carpina, na pessoa de seu Presidente Vereador Edilson Gomes da Silva, com endereço na Praça de São José, nº 95, Centro, Carpina-PE, CEP: 55.810-000 e a Produtora de Eventos WF com endereço na Rua Augustinho Bezerra, nº 150 – Centro – Carpina-PE CEP:55.810-000

Justificativa

No dia 03 de Fevereiro de 2007, dois ousados produtores culturais da cidade de Carpina, resolveram resgatar a cultura dos antigos carnavais de clube, que há muito tempo não aconteciam na cidade Planalto. Wellington Couto e Fernando Reinaldo, iniciavam naquele 03 de fevereiro um projeto que há 04 anos consecutivos vem mobilizando foliões de toda aquela Região, os quais durante o evento se apresentam com os mais variados tipos de fantasias.

O Baile de Máscaras vêm ao longo de sua trajetória sendo um acontecimento disputado por políticos, empresários, intelectuais, produtores culturais e por todos aqueles foliões que buscam as raízes dos saudosos carnavais de Pernambuco.

Dessa maneira é que Wellington Couto e Fernando Reinaldo tem mantido um firme compromisso com a cultura regional, sobremodo ao que se refere as nossas tradições do reinado de Momo.

Ambos os produtores, durante a realização dos eventos tem se preocupados sempre em homenagear os artistas e promoters culturais, dando um maior destaque e um melhor brilho ao trabalha e potencial artístico desses homens e mulheres que fazem o Estado de Pernambuco ser um dos maiores detentores de diversidades culturais com uma magnitude que encanta todas as pessoas.

O Baile já teve quatro edições, cada uma melhor que a outra, porém sempre homenageando os nossos artistas regionais e incentivando as riquíssimas tradições culturais de Pernam buco.

Portanto, nada mais lícito e justo do que a apresentação desta proposição com Voto de Aplausos aos dois promotores de tão significativos eventos Wellington Couto e Fernando Reinaldo, os quais tem contribuído substancialmente para manter viva a insubstituível chama de nossas mais representativas tradições culturais.

Por tudo isto e muito mais é que apelo aos meus ilustres Pares a aprovarem este requerimento.

Sala das Reuniões, em 1 de março de 2010.

Antônio Moraes

Deputado

0 comentários: