25/02/2010

Governador anuncia fim de racionamento d'água em Ferreiros

Os 11 mil moradores da cidade de Ferreiros, a 118 km do Recife, já podem comemorar o fim do racionamento de água. Na noite dessa terça-feira (23/02), o governador Eduardo Campos autorizou a Compesa a contratar a empresa que ficará responsável pelas obras de revitalização e ampliação da rede de distribuição de água da cidade.

Os investimentos são da ordem de R$ 4 milhões e vão dobrar a captação de água na cidade. Os serviços incluem a colocação de nove mil metros de tubos, a construção de um reservatório de 1.000 m³, e a instalação de hidrômetros e do cadastro comercial. Todo o trabalho será concluído em 20 meses.

No atual Governo, mais de 1,2 milhão de pernambucanos já não sofrem mais com o racionamento de água em suas torneiras. “A questão da água é uma prioridade em nosso governo. Aqui em Ferreiros vamos acabar com o aperreio de milhares de pessoas, mães de família que muitas vezes ficavam acordadas durante a madrugada para encher um balde d’água”, afirmou Eduardo.   

Presente à cerimônia, o trabalhador rural José Carlos, de 38 anos, aposta em dias melhores para os seus conterrâneos. “A falta de água aqui tá muito grande. Nem acredito que em breve teremos água na torneira todos os dias. O governo de Eduardo Campos vai realizar um antigo sonho dos ferreirenses”, falou, misturando alegria e emoção.

Ainda em Ferreiros, Eduardo Campos entregou uma das mais bonitas Academias das Cidades, que custou R$ 417 mil. Também assinou convênio de cooperação técnica para a implantação do programa Minha Casa Minha Vida. O município foi o penúltimo visitado pela caravana governamental que percorreu cinco cidades da Zona da Mata Norte. Na seqüência Eduardo foi a Camutanga.

0 comentários: