18/02/2010

Escada recebe 146 computadores para escolas municipais

 

Os estudantes da rede pública de Escada começam o ano letivo com novidades. A Prefeitura municipal, através da Secretaria de Educação, recebeu 146 novos computadores para serem distribuídos nos laboratórios de informática de nove computador1_845588218 escolas da zona rural e 13 da zona urbana. A conquista foi possível por meio de uma parceria do Governo Municipal com o Ministério da Educação (MEC), através do Programa Nacional de Tecnologia Educacional (PROINFO).

Os equipamentos chegaram na semana passada e serão instalados em breve por profissionais da área, beneficiando cerca de 5 mil estudantes do Ensino Infantil e Fundamental. De acordo com a secretária de Educação de Escada, Elizabete Cavalcanti, a iniciativa vai contribuir com uma das metas do prefeito Jandelson Gouveia, que é a informatização de 100% das escolas do município. “Está no plano de governo colocar internet em toda a rede de ensino, garantindo a inclusão digital e a renovação tecnológica dos estudantes”, afirmou.

A infraestrutura para instalação dos equipamentos é de responsabilidade da prefeitura, bem como a manutenção e o investimento com os professores de informática. Além dos novos computadores, o Governo Municipal está providenciando a compra de novas cadeiras e mesas escolares, garantindo o conforto e a qualidade da rede de ensino.

As escolas da Zona Urbana que receberão os equipamentos são Maria José Lucas; Tancredo Neves; Edson de Araújo Nunes; Maria Cabral de Andrade; Orestes Chaves; Gerôncio Falcão, Mário Domingues; Monte Sinai e Creche Anseio de um Progresso Contínuo. As beneficiadas da  Zona Rural são Maria Hozana; Duque de Caxias; D. Maria Novaes; Dr. Antônio Novaes; Pe. Geraldo Leite Bastos; Maria José de Lima Araújo, Maria José Monteiro, José Domingos, Tiradentes, Engenho Bomfim, Engenho Cabrunema, Humberto de Campos e Dr. José Henrique.

0 comentários: