18/02/2010

Aglaílson Júnior tenta interferir no Carnaval da Vitória de Santo Antão

por Orlando Leite

O Carnaval da Vitória de Santo Antão que passa por um processo de requalificação, sofreu durante a semana passada a cena medíocre da politicagem. Tentando usar como moeda de troca, querendo sinalizar que tem força no Governo do Estado, o Deputado Estadual Aglaílson Júnior (PSB), constrangeu a FUNDARPE forçando a lissandro politização do Palco da Duque de Caxias, promovida pela Fundarpe e a Prefeitura da Vitória de Santo Antão. Além de ter ido à TV Vitória declarar que quem trouxe as atrações foi ele.

Para o Diretor de Turismo da Prefeitura da Vitória de Santo Antão, Lissandro Nascimento, em entrevista ao vivo na Rádio Tabocas FM neste sábado (13), o deputado poderia tomar outra atitude. "O deputado Aglaílson Júnior não fala com a verdade sobre este caso. É preciso que entendamos que a Fundarpe é um órgão técnico, gerenciado por uma figura respeitada que é a Luciana Azevedo, e eles são bastante maduros para não adotar posturas revanchistas", declarou.

"A Programação do Pólo Duque de Caxias foi modificado três vezes pela Fundarpe e consideramos que esta última mudança foi bastante satisfatória", disse.

Lissandro contou que o deputado do PSB queria impor o Locutor do Palco do Governo do Estado na cidade. "Ele quer politizar o Carnaval da Vitória e tentar transformar o palco carnavalesco em palanque. Isso não aceitamos", ressaltou.
Para evitar querelas políticas a Fundarpe polidamente contratou um profissional do Recife, que não conhece o Carnaval e a realidade de Vitória, para apresentar no Palco do Governo. Do locutor indicado pela Prefeitura da Vitória e o outro indicado pelo deputado Aglailson Júnior, a Fundarpe terminou mantendo os dois contratos para evitar problemas e garantir o respeito profissional dos dois locutores.

Na televisão de propriedade de sua família, a TV Vitória, Aglaílson Júnior declarou que quem articulou para o Governo do Estado trazer as principais atrações foi ele, bem como toda a estrutura de Palco instalado na Praça Duque de Caxias.
"Ele não disse a verdade neste caso para o povo de Vitória. O Governador Eduardo Campos é um homem sério, não se prestaria a um pedido político tão irrelevante. Todos sabem que Vitória de Santo Antão é um dos 17 Pólos do Estado de Pernambuco", salientou Lissandro Nascimento.

Ele aconselhou ao deputado a seguir o exemplo de seu colega na Alepe Henrique Queiroz. "Não tomamos conhecimento até o momento de um projeto na Assembléia Legislativa que beneficiasse o Carnaval tradicional da Vitória. Por que Aglaílson Júnior não indica suas emendas parlamentares para ajudar os Clubes com carros alegóricos? Por que ele não teve a ideia de Henrique Queiroz transformando em Lei o Carnaval da Vitória de Santo Antão em Patrimônio Imaterial do Estado?", questionou o diretor da Secretaria de Cultura, Turismo e Esportes.

"O deputado está inconformado com o sucesso do Carnaval da Vitória de Santo Antão. Estamos trabalhando com seriedade pensando no Município que precisa se consolidar como Pólo turístico. Paulo Roberto, eu e toda a nossa equipe estamos trabalhando em parceria com outros órgãos para incrementar o Carnaval da cidade. É injusto para os que amam o Carnaval da cidade querer chegar um cidadão e querer lucrar politicamente e ainda querer 'empobar' o que vem dando certo", desabafou.

Lissandro afirmou ainda na entrevista que um exemplo de que a população está cansada deste jogo de cena, foi o que aconteceu no desfile da Troça E. Tesão e E. Tesuda, no sábado de Zé Pereira, quando passava pela Duque de Caxias. "Tava ele e o pai dele em cima de um veículo incitando cenas de apertos de mão, quando naquele momento a Orquestra Venenosa foi obrigada a parar de tocar a pedido da Diretoria da Troça, que não gostou nenhum um pouco da atitude do parlamentar", comparou.

0 comentários: