24/02/2010

Comunidade Obra de Maria ganha homenagem da Assembleia

 

Uma entidade sem fins lucrativos fundada no bairro da Várzea, no Recife, e que hoje Vocacao-obra-de-maria está em diversos lugares do Brasil e do mundo, ganhou uma homenagem da Assembleia, nesta terça (23 de fevereiro). Os 20 anos da Associação Comunidade Obra de Maria, ligada à Igreja Católica, foram lembrados numa reunião solene sugerida pela deputada Terezinha Nunes, do PSDB.


A Comunidade Obra de Maria foi criada em 1990, por Gilberto Gomes Barbosa. O objetivo inicial da entidade era promover obras de cunho social, dentro do espírito de evangelização. A associação atua em diversas frentes, seja apoiando dependentes químicos, protegendo famílias carentes, ou promovendo a educação. A Obra de Maria está presente em 13 estados brasileiros, além do Distrito Federal, e também em 12 países


O deputado Antônio Moraes, do PSDB, abriu o evento, externando o apoio e a admiração da Casa a esses voluntários. O parlamentar lembrou que, mensalmente, 90 mil pessoas são assistidas com a mensagem de fé e esperança da instituição.
Terezinha Nunes elogiou os fundadores da comunidade, todos de origem humilde, mas com uma profunda convicção religiosa. A deputada lembrou que, a partir do lema servir a Jesus com alegria, a entidade se firmou com uma das mais importantes da Igreja Católica mundial.


Gilberto Barbosa recebeu uma placa comemorativa e agradeceu a homenagem, lembrando que a iniciativa é um reconhecimento aos serviços prestados pela entidade. O fundador da obra ressaltou que, nos últimos 20 anos, a comunidade tem priorizado o olhar ao jovem, e tem colhido bons resultados.

0 comentários: