07/01/2010

Socialista recorrerá hoje para assumir Prefeitura

 

Mesmo com a decisão, em cárater de liminar, do presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), Roberto Lins, de suspender a diplomação, originariamente agendada para hoje, do ex-prefeito de Pesqueira, Evandro Chacon (PSB), o socialista não desistiu de assumir o Executivo municipal e recorre, hoje, ao TRE. Ele impetrará um pedido de “reconsideração”. Como a Corte retorna, hoje, do recesso, a solicitação de reapreciação deve ser encaminhada ao relator do processo, o desembargador substituto Antônio de Melo e Lima. “Se ele reconsiderar e determinar que a liminar seja cassada, Evandro Chacon vai ser diplomado. Se ele não fizer isso, então pedimos que encaminhe a matéria ao pleno do TRE, na próxima sessão (terça-feira)”, informou o advogado do socialista, Carlos Neves.

Chacon foi o segundo colocado nas eleições municipais de 2008. Como a prefeita eleita, Cleide Oliveira (PRB), não obeteve mais da metade dos votos e foi cassada por compra de votos, pelo juiz da primeira instância, André Carneiro, no último dia 23 de dezembro, o socialista estava a um passprefeitura_pesqueirao de assumir a vaga. Mas a liminar de Roberto Lins favorável à permanência de Cleide no cargo até que o processo seja julgado pelo pleno, reverteu, na terça-feira, esse quadro. Agora, Chacon luta para revogar a decisão de Lins.

“A gente acredita que vai ser revogada (a liminar favorável à prefeita Cleide Oliveira). A sentença da primeira instância está bem fundamentada, robusta de provas, e é baseada no artigo 41-A da Lei 9.504, por compra de votos. De acordo com o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), quando se constata compra de voto, não tem que esperar, tem que diplomar logo”, alegou o advogado de Evandro Chacon, Carlos Neves.

0 comentários: