07/01/2010

Câmara de Pombos realiza 1ªsessão de 2010 e lança site oficial

Com informações do Voz da Vitória

Dando inicio ao calendário 2010 a Câmara de Vereadores da Cidade de pombos realizou na última terça feira (04) sua sessão ordinária.


Após a chamada nominal feita pelo 1º secretario da casa parlamentar José Roberto dos Santos (Beto da ambulância do PR) onde foi registrada a falta dos parlamentares Manoel Marcos Alves Ferreira (Dr. Marcos do PTB), Severino João do Nascimento (Pirraia do Feijão do PR) e Joabes Gomes da silva (Murilo Força Jovem do PR), o Presidente da Mesa Diretora,Marcos Severino da Silva (Marcos de Porteira do PCdoB) declarou aberta a 1ª sessão ordinária de 2010 e solicitou ao 1º Secretário que fizesse a leitura do expediente que consistiu na apresentação de um Projeto de Lei e de um Projeto de Resolução amos oriunda da Casa Legislativa.

O projeto de Lei 001/2010 referente ao reajuste salarial de 9.68 % aos servidores da Câmara de Vereadores que ganham um salário mínimo equiparando assim ao salário estipulado pelo governo federal.
O Projeto de Resolução tratou de formalizar o calendário de reuniões ordinárias da Casa Legislativa para o ano de 2010, o qual foi dividido em períodopombos_camaras trimestrais.

Após a leitura dos projetos os mesmos foram colocados em discussão e posteriormente foram aprovados por todos os parlamentares presentes a sessão.

Dando seqüência, o presidente da casa informou a todos os presentes que a Câmara de Vereadores de Pombos lançou seu site (www.cvpombos.pe.gov.br). Segundo Marcos o site foi criado para que todos os cidadões de Pombos possam acompanhar diariamente tudo que acontece na Câmara, dando assim mais clareza e transparência aos trabalhos da casa legislativa.

 
Os usuários também vão poder saber um pouco mais sobre a Cidade de Pombos, conhecerem o perfil dos vereadores, lerem o Hino do Município, visualizar fotos e acompanhar as noticias da área legislativa e executiva do Município.

Não havendo mais pauta para o expediente e nem vereadores escritos para citações pessoais o presidente marcos de porteira declarou encerrada a sessão e convidou a todos para a próxima, que será no dia 07/01/20010 as 20:00h.

0 comentários: