04/01/2010

Servidores ganham aumento salarial

O prefeito José Queiroz (PDT) resolveu presentear os servidores municipais com 10% de aumento. A medida vai beneficiar mais de 4,7 mil pessoas

Apesar das dificuldades financeiras encontradas no início do governo, o prefeito José Queiroz (PDT) resolveu fechar o ano concedendo um aumento de 10% para todos os servidores municipais, exceto médicos e professores, que já haviam recebido reajuste em 2009. Ele enviou mensagem à Câmara de Vereadores de Caruaru para uma convocação extraordinária, ainda na tarde da última terça-feira (29). Os vereadores se reuniram na manhã de quarta (30) e aprovaram o texto da mesma forma que foi enviado.

Segundo o prefeito de Caruaru, o rigor na gestão fiscal e o equilíbrio nos gastos foram fundamentais para que a prefeitura saísse do rombo, equilibrasse as contas e, ao final de um ano de governo, pudesse conceder um aumento acima da inflação, que está em torno de 4,5%. "O ganho real é de 5,5% e esse aumento está acima de várias categorias nacionais como Correios, bancos, entre outros", disse Queiroz.


Antes de enviar a mensagem ao legislativo, Queiroz afirmou ter encerrado 2009 satisfeito e reconheceu a importância do funcionalismo para o desenvolvimento da cidade. "Estamos mantendo uma linha humanizadora na gestão. Professores e médicos ficaram de fora porque nós já haviamos negociado antes. O aumento dos médicos, a iniciativa partiu de nós, da Secretaria de Saúde. Reconhecendo a importância da classe, oferecemos 140% de reajuste logo de início", disse Queiroz.

O secretário municipal da Fazenda, André Alexei, lembrou ainda que esse aumento representa um acréscimo na folha de pagamento em torno de R$ 2,7 milhões ao ano. "Estamos tranquilos com esse aumento porque não vamos comprometer a capacidade de investimento da prefeitura. O ano de 2009 foi de muitas dificuldades, mas superamos com trabalho e seriedade", afirmou Alexei.


O motorista e servidor da Secretaria Municipal de Saúde, Ricardo Domício Leite Costa, contou que o aumento representa muito para todos os funcionários. "É um fator de motivação. Isso mostra que o prefeito está preocupado com sua equipe. Temos aqui um tratamento inédito. A notícia do aumento foi um presente para toda a equipe", afirmou Costa, que disse nunca ter recebido aumento salarial quando o atual vereador Tony Gel (DEM) era prefeito do município.

0 comentários: