26/01/2010

Guerra nem pensa em alternativa a Jarbas

Da Folha de Pernambuco

Diante de alternativas de candidatura da oposição ao Governo do Estado - como a do ex-presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, secção Pernambuco (OAB-PE), Jayme Asfora, na semana passada -, caso o senador Jarbas Vasconcelos (PMDB) não aceite a missão, o senador Sérgio Guerra (PSDB) fez questão de negar taxativamente. “Não. De maneira nenhuma. Se Jarbas  não for o candidato sergioguerra a gente vai pensar de novo. Jayme é candidato a deputado estadual e desejo a eleição dele”, garantiu, ontem, à Radio Folha FM 96,7.

Guerra, presidente nacional do PSDB, também descartou a alternativa da candidatura do deputado federal Raul Henry (PMDB). “Uma vez surgiu essa questão de Raul Henry e eu não trabalhei essa hipótese. Só trabalho a hipótese da candidatura de Jarbas e ponto final”, concluiu, afirmando que essa não era uma sentença para nenhuma das partes. “Nem a oposição é refém de Jarbas nem ele da oposição. Nós nos respeitamos, nos estimamos e nos apoiamos. Vamos fazer o melhor para Pernambuco e para a oposição”, esclareceu.

Sempre comedido na hora de emitir ressalvas ao Governo do Estado, o senador afirmou ontem que as conquistas do governador Eduardo Campos (PSB) se devem, em grande parte, ao desempenho de seu antecessor. “Eduardo é beneficiário do Governo Jarbas, que criou instrumentos para que Pernambuco fosse para a frente, seja do ponto de vista fiscal, seja do ponto de vista de infraestrutura. Evidente que, quando Eduardo assumiu, levou os investimentos para a frente. Esse processo é contínuo, não tem que desmerecer o que o outro já fez, é um grande equívoco”, avaliou o tucano, ontem.

O tucano, no entanto, reconheceu méritos no Governo Estadual. “Eduardo não tem nada dele? Claro que tem! Não sou idiota, não sou injusto e não torço contra Pernambuco. A construção desse Hospital (Metropolitano Norte Miguel Arraes), agora por exemplo, uma obra dele muito bem feita. Enfim, há várias iniciativas do governo de Eduardo que merecem elogio”, exemplificou. 

Sobre a liderança do governador sobre o peemedebista, nas pesquisas de intenções de voto, o senador alegou que, em municípios com mais de 100 mil eleitores, já haveria uma tendência favorável a Jarbas Vasconcelos,  mesmo com o senador não estando em campanha. “Senador aparece pouco, não está no dia a dia dos estados, municípios e pessoas, pela própria atividade de Senador. Eduardo é governador, aparece toda hora, todo dia, muito ativo, hábil político, tem muito apoio. Então os resultados agora são perfeitamente naturais”, justificou.

0 comentários: